domingo, 2 de maio de 2010

Esquecer, esquecer & esquecer.

Esquecer, a palavra esquecer tem muito que se lhe diga. Quero esquecer JURO que quero esquecer, sei perfeitamente que é o melhor para mim, que é o que me vai fazer sentir bem e aliviada de tudo, de toda esta luta sem valor nem vitória, de toda esta força que me conseguiu trazer até aos dias de hoje e até a este ponto, de me mostrar realmente que o melhor para mim é esquecer, definitivamente e claramente.
Por outro lado, ainda existe aquela pequena esperança por trás dos olhares, das saudades, do forte sentimento que não escondo ter, sentir e permanecer em ti e a ti, é esta pequena esperança, mas tão significativa que impede de prosseguir com o processo de esquecimento relativamente à tua pessoa.
Existe em mim a vontade de esquecer, a necessidade de esquecer, mas não consigo, já tentei de TUDO para que tudo fosse nada, esquecido e apagado, que tudo relacionado contigo deixasse de existir em mim, que a importância que tanto tens em mim desapareça e deixe de subsistir e insistir em permanecer em mim, mas os momentos, recordações, memórias, boas memórias, impedem, dificultam tanto esta minha nova batalha, lembranças que ficarão, mas que não impedirão a vitória, a tão desejada vitória desta batalha; esquecer-te.
Não é fácil ver a tua pessoa TODOS os dias, estás presente e a tua presença não ajuda, preciso de uma ilha; de férias; de pessoas novas; de mim, só de mim mesma; dos melhores amigos, dos verdadeiros, não os de nome e título; preciso do verão; de mudanças repentinas na minha vida, preciso; distante de ti tudo vai ser tão mais fácil, é essa a verdade, o pensamento vai-se divergir, vai-se dispersar; vou-me conseguir abstrair de ti, do sentimento que por ti carrego, a distância só vai ajudar, eu sei, disso eu sei e tenho a certeza.
Vou deixar de te dar o tão desmerecido valor e importância que te dou, não vais passar de mais uma simples pessoa que existe por ai.
Falar, falar, falar & falar, é tão fácil imaginar, pensar e idealizar, é super fácil até, agora consciencializar, mentalizar, conseguir concretizar esses pensamentos, imaginações e ideais em realidade, é uma luta ainda maior que a de tentar te perceber (coisa que já o deixei de tentar fazer há muito, é impossível) e te tentar ter de volta, tentar que o teu sentimento por mim volte ainda com mais força, quero apenas que tudo isto passe, que tudo isto seja SÓ e apenas uma fase, uma má fase, que com certeza contribuirá para a existência de mais maturidade, de um crescimento de pessoa, de mais sabedoria para lidar com este tipo de situações, “só quando se bate com a cabeça é que se aprende”, se apercebe dos erros e se tenta remediar e melhorar, eu não vou ser menos nem inferior a qualquer outra pessoa, sou um ser humano, não sou superior a ninguém nem sou tão protegida de maneira a que não tenha, consiga e venha a passar também pelo mesmo.
A vida é assim mesmo, dias, sentimentos, palavras, horas, acontecimentos, pessoas, maldade, bondade, hábitos, rotinas, música, sol, frio (…) é um conjunto de situações, objectos, memórias, “coisas”, que fazem parte da vida, da vida de um ser humano, coisas essas que me fazem ser a pessoa que sou, que contribuem para eu ser quem sou e um dia irei ser, a vida e nós somos apenas aquilo que contribuímos, idealizamos, imaginamos; que criamos em nós em ser e conseguimos ser. Eu quero ser livre; mais tempo menos tempo conseguirei o ser, eu sei que conseguirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário